anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Sicredi Celeiro participa do 1º Fórum Municipal Ambiental de Costa Rica

Evento teve por objetivo incitar as pessoas para os problemas causados à natureza e a necessidade urgente da conservação do meio ambiente.
04/08/2022 às 11:57
da Assessoria
(Divulgação Sicredi)

A Cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste, através da agência de Costa Rica, participou na última semana, do 1º Fórum Municipal Ambiental, realizado na Câmara Municipal de Vereadores. O evento teve por objetivo incitar as pessoas para os problemas causados à natureza e a necessidade urgente da conservação do meio ambiente.  

De acordo com a gerente da agência Sicredi Costa Rica, Tatiana Krever Stadler, a participação objetivou difundir as práticas sustentáveis realizadas pela Cooperativa, bem como os projetos sociais em apoio a preservação ambiental, que são executados através do Fundo Social no município de Costa Rica e nas demais regiões onde atua.

“Entre outros exemplos, apresentamos uma das iniciativas desenvolvidas pela Sicredi Celeiro na cidade, o Projeto Recicla Riquinho, que é realizado em parceria com o Sebrae-MS e Prefeitura Municipal, e que incentiva a destinação correta de materiais recicláveis, beneficiando catadores e pequenos produtores locais”, explicou Tatiana.

Durante o fórum, acadêmicos, empresários, responsáveis técnicos e pesquisadores discutiram modelos de desenvolvimento sustentável, que atendam as necessidades presentes sem comprometer as gerações futuras.

A gerente de negócios da agência, Valquiria Deonizio Gonçalves Dias, fez um panorama de ações desenvolvidas pela instituição, norteadas pelo cooperativismo e o compromisso com a sustentabilidade, o desenvolvimento local e soluções responsáveis para promover transformações positivas nas comunidades.

“Outro exemplo citado foi o parque de energia solar, que fica localizado em Aparecida do Taboado. Ele conta com 5 módulos de geração e é responsável pelo fornecimento de energia para 10 agências da Sicredi Celeiro localizadas em MS. Outra prática sustentável adotada sistemicamente é a inibição das faturas de cartão, que salva aproximadamente 1800 árvores ao ano”, relatou Valquíria. 

Em 2020, o Sicredi se tornou participante do Pacto Global, atendendo hoje 16 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). A Cooperativa Sicredi Celeiro ainda conta com um Comitê de Sustentabilidade, um direcionador para o referencial em desenvolvimento sustentável.

Continue lendo