anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

São Gabriel do Oeste e Fundesporte realizaram formação de professores no fim de semana

O evento reuniu profissionais da Educação Física em formação e já atuantes dos municípios de Maracaju, Nioaque, Coxim, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e São Gabriel do Oeste.
28/03/2022 às 16:28
da Assessoria
(Divulgação Assessoria da Prefeitura )

São Gabriel do Oeste foi palco do curso de formação de professores de Badminton no último fim de semana. O evento reuniu profissionais da Educação Física em formação e já atuantes dos municípios de Maracaju, Nioaque, Coxim, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e São Gabriel do Oeste.

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte tem o objetivo de realizar cursos de capacitação e atualização, promovendo a qualificação profissional/acadêmica em todas as regiões de Mato Grosso do Sul.

A parceria com a prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste com a Fundesporte, por meio da UPF, oportunizou aos acadêmicos e profissionais inscritos no curso vivenciar de forma prática um esporte de raquete não tão conhecido, mas muito dinâmico e versátil.

O curso Badminton: da teoria à prática trouxe uma perspectiva diferente para a descoberta de novos talentos em um esporte fácil de ser trabalhado e que ajuda a desenvolver diversas competências motoras essenciais para crianças e adolescentes em idade escolar.

A Fundesporte tem percorrido o interior do estado com diversos cursos nas grandes áreas de atividades em lazer, iniciação esportiva e oficinas de regras esportivas  e ema São Gabriel a realização do evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, o Secretário Alexandre Pierezan, presente no evento, enfatizou a importância da formação continuada no trabalho dos profissionais da Educação Física.

“A prática pedagógica nas escolas da atualidade, exige um professor bem capacitado e preparado para trabalhar com os alunos melhorando suas capacidades e ampliando seus horizontes”, finalizou o secretário.

Continue lendo