anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Saae de São Gabriel do Oeste promove treinamento aos servidores do fornecimento de água

A capacitação teve por objetivo levar novas técnicas e métodos para controle de vazamentos.
04/08/2022 às 08:10
da Assessoria
(Divulgação Assessoria da Prefeitura )

Os servidores do Serviço Autônomo de Água Esgoto de São Gabriel do Oeste (Saae) receberam treinamento para aprimorar a serviço de fornecimento água. A capacitação ocorreu na terça-feira (02) na Acisga e teve por objetivo levar novas técnicas e métodos para controle de vazamentos aos colaboradores da autarquia.

Ministrado pelo gestor ambiental Luiz Eugenio de Carvalho, o treinamento englobou a localização de vazamentos não visíveis e direcionamento de redes e ramais perdidos. O conteúdo também abordou noções e fundamentos de hidráulica direcionados ao sistema de abastecimento.

De acordo com a presidente do Saae, Rose Pires, o treinamento técnico é essencial para garantir a qualidade dos serviços, sendo um complemento aos investimentos realizado na infraestrutura da rede de saneamento básico do Município. “O treinamento de nossos colaboradores é importante para gerar melhores resultados, proporcionado serviço com mais qualidade ao cidadão e com menos uso de recursos públicos”, complementou.

Para o superintendente da Autarquia, Fabio Júnior, a capacitação teve por foco o controle de vazamentos e os direcionamentos na rede de fornecimento de água. “Nosso objetivo é evitar a perda de receita por meio do controle de vazamentos e da verificação de ramais. Isso é importante para reduzir as perdas para o SAAE e custos para o consumidor”, destacou.

Continue lendo