anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

Prefeitura de São Gabriel do Oeste promove Noite Cultural no próximo dia 06 de julho

Venha festejar a arte.
22/06/2022 às 15:00
da Assessoria
(Divulgação Assessoria da Prefeitura )
Está chegando a hora de celebrar a produção artística e cultural do Projeto Cultura Viva, que é realizado pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo em parceria com a Obra Kolping MS.

A primeira edição de 2022 acontece no próximo dia 6 de julho no Auditório da Prefeitura Municipal, rua Martimiano Alves Dias, 1211, a partir das 18h30 e terá apresentações de diversas músicas instrumentais, de dança e coral, além de um concerto com a Banda Musical Municipal.

Durante a noite, sobem ao palco estudantes das mais diversas oficinas oferecidas pelo projeto, acompanhados de seus professores. Violino, violão, viola, bateria, cajon e teclado são apenas alguns dos instrumentos que serão utilizados na apresentação, trazendo para familiares e a comunidade em geral, o progresso das crianças e adolescentes na prática dos instrumentos musicais.

“Além de promover a cultura, o projeto incentiva a participação dos alunos em eventos comemorativos e de entretenimento dentro e fora do município, difundindo o pensamento artístico e cultural”, comentou o secretário da pasta, Alexandre Pierezan. Ele também reforçou o convite para a população. “Venham prestigiar nossos novos artistas e conhecer o trabalho realizado pela Cultura e pela Obra Kolping nesta noite especial”, finalizou.

Cultura Viva

O Projeto Cultura Viva tem como objetivo fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações culturais, com uma filosofia de descentralização; oferecendo atividades formativas no setor da dança e musicalização, dando prioridade às realidades artísticas que se desenvolvem dentro do município.

A perspectiva é de valorizar a inclusão e fornecer ferramentas para o desenvolvimento e ampliação das atividades.

O projeto se dispõe a apoiar as relações de indivíduos com seus grupos, companhias e coletivos; e também levar a arte às crianças, adolescentes, adultos e as pessoas da melhor idade.