Polícia Civil leva café da manhã e presentes a idosos durante ação da Operação Virtude em São Gabriel do Oeste

Visita à Instituição de Longa Permanência Soraia Chrun integrou as ações da campanha Junho Prata e reforçou o compromisso com a proteção da pessoa idosa.

Publicado em 25/06/2026 às 15:29 - do Idest, JWC - Em Variedade

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, realizou na manhã desta quarta-feira (25) uma visita aos idosos acolhidos na Instituição de Longa Permanência Soraia Chrun. A ação integrou a Operação Virtude e as atividades da campanha Junho Prata, voltadas à valorização e à proteção da pessoa idosa.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Durante a visita, os policiais entregaram presentes aos moradores da instituição, entre eles cremes hidratantes corporais, além de bolos para a realização de um café da manhã especial. A iniciativa proporcionou um momento de acolhimento, atenção, cuidado e aproximação entre a Polícia Civil e a comunidade.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Operação reforça proteção aos idosos

De acordo com o delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, a ação faz parte da Operação Virtude, iniciativa voltada à proteção da pessoa idosa, ao fortalecimento da rede de apoio e à prevenção de casos de violência, negligência, abandono e maus-tratos.

A operação também busca promover ações educativas, preventivas e humanizadas, aproximando as forças de segurança da população e fortalecendo a rede de proteção aos idosos.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Ação integra campanha Junho Prata

A visita também fez parte das atividades do Junho Prata, campanha de conscientização dedicada à valorização, ao respeito e à defesa dos direitos da pessoa idosa.

A mobilização chama a atenção para a necessidade de combater todas as formas de violência contra esse público, incluindo agressões físicas, psicológicas, patrimoniais, institucionais, além de situações de negligência e abandono.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Delegacia reforça canal para denúncias

Segundo a Polícia Civil, ações como essa demonstram que a segurança pública também é construída por meio da presença, da escuta, da orientação e do cuidado com os grupos mais vulneráveis, fortalecendo vínculos de confiança com a comunidade.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

A Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste reforça que permanece à disposição da população para receber denúncias e informações sobre situações de violência ou violação de direitos contra pessoas idosas, destacando que a proteção desse público é dever de toda a sociedade.