Palestra sobre preservação do patrimônio é ministrada em Chapadão
O evento é realizado pela Fundação de Cultura do governo do Estado, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, e faz parte do projeto “Arejando Ideias”, ciclos de palestras cujo objetivo é orientar políticas públicas voltadas para ações que desenvolvam a valorização e a divulgação da história, da literatura e do patrimônio cultural sul-mato-grossense. O evento é aberto a professores, acadêmicos, estudantes e à comunidade em geral.
Professor formado em Letras e Pedagogo, Hildebrando Campestrini também é historiador e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul. Em sua palestra discutirá sobre o atual movimento que busca conscientização e reconhecimento da cultura, da memória, da história e da arte, fazendo reflexão sobre os valores e talentos artísticos, históricos e literários existentes no local.
O município de Chapadão do Sul localiza-se na região nordeste de Mato Grosso do Sul, com área de 3.823,979 quilômetros quadrados. É um dos mais expressivos centros educacionais e de conhecimentos, com Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Biologia e Pedagogia e também cursos privados de Administração, Ciências Contábeis e Pós–Graduação em Gestão Pública, Gestão Empresarial com ênfase em RH e Gestão Sucroalcooleira.
Chapadão do Sul conta com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o maior Produto Interno Bruto (PIB), o menor índice de mortalidade infantil e também o segundo menor índice de analfabetismo do Estado. A cidade é a capital da produtividade agrícola e se destaca ainda como polo na geração de energia.
