anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Motoristas enfrentam longo congestionamento em anel viário de Campo Grande

Tráfego travado se deve ao sistema pare e siga para obras na BR-163.
07/06/2022 às 13:50
Campo Grande News, Gabriel Neris e Dayene Paz
(Marcos Maluf/ Campo Grande News )

Motoristas que utilizam o anel viário de Campo Grande, entre as saídas para Cuiabá e Três Lagoas, estão enfrentando longo congestionamento.

A princípio não há registro de acidente, mas o tráfego de veículos travado se deve a sistema “pare e siga” da CCR MSVia, concessionária da BR-163.

Procurada, a administradora da rodovia federal informou que há uma obra de manutenção na pista, na altura do km 485, porém não informou o tamanho do congestionamento.

A motorista Eloah Machado, de 30 anos, diz que está há 20 minutos parada. “Tem um monte de carro e moto passando pelo acostamento”, reclama.

A CCR MSVia informou nesta terça-feira que há trechos passando por intervenção no sistema “pare e siga”, quando ocorre interdição parcial em uma das faixas, enquanto o tráfego flui pela outra.

Segundo a concessionária, há obras em Itaquiraí nos quilômetros 113, 112 e 108. Há pontos de “pare e siga” em Campo Grande, entre os quilômetros 486 e 485, além de outros trechos em Coxim, Rio Verde, Bandeirantes, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Douradina, Caarapó, Naviraí, Itaquiraí e Eldorado.