anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Meteorologia alerta para riscos à saúde com baixa umidade relativa do ar

Ar mais seco facilita o surgimento de tosses, crises de rinite, sinusite e outros incômodos respiratórios.
28/06/2022 às 13:58
Campo Grande News, Viviane Oliveira
(do Idest- Letícia Autovicz )

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta manhã alerta de umidade relativa do ar variando entre 30% e 20% com risco de incêndios florestais e à saúde para nove municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso vale até às 18h desta terça-feira (28).

As cidades que devem ficar em alerta são Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Sonora. O ar mais seco facilita o surgimento de tosses secas, crises de rinite, sinusite e outros incômodos respiratórios. Beber bastante água, umidificar os ambientes e evitar exercícios em horários com muito sol são algumas dicas para evitar o surgimento dos sintomas.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS (Cemtec), entre a tarde desta terça-feira (28) e quinta-feira (30) a previsão indica aumento da nebulosidade em função de uma frente fria oceânica, principalmente no extremo Sul do Estado, sem queda brusca na temperatura. Em Campo Grande a temperatura vai variar entre 15°C (mínima ao amanhecer) e 29°C (máxima).

Em Corumbá, na região do Pantanal, pode chegar a 30°C, com mínima de 18°C. Em Três Lagoas, a máxima será de 30°C e mínima de 14°C. Em Coxim, na região Norte do Estado, a temperatura chega a 31°C, com mínima de 14°C. Em Ponta Porã, na região de fronteira, a máxima deve ficar na casa dos 26ºC no decorrer do dia com mínima de 14ºC. Já Dourados, as temperaturas variam de 14°C e 28°C. 

Continue lendo