Jovem de São Gabriel passa mal em competição de tereré e é internado
Rapaz permanece internado na Santa Casa de Campo Grande. Estudante diz que vomitou três vezes durante prova e teve várias convulsões.


O rapaz permanece internado na ala de clínica médica do hospital e o estado de saúde dele é estável. Em entrevista dada nesta quinta-feira (02), o jovem disse que ingeriu muitos litros da bebida. “Tomei muito tereré e tomei muito rápido. Eu só pensava em ganhar”, afirmou.
O morador de São Gabriel relatou que que teria viajado até Campo Grande para participar do evento, chegou ao local por volta das 14h30. Segundo ele, a competição começou por volta das 16 horas e ele permaneceu até o fim. O rapaz disse ainda que, durante a prova, vomitou três vezes e no momento de ir embora começou a passar mal. Ele foi encaminhado por amigos ao pronto socorro da Santa Casa.
Ainda segundo o estudante, a roda em que ele estava tinha dez pessoas, que ingeriram 60 litros da bebida.
A Santa Casa informou que o estudante chegou às 19h52 de domingo no pronto socorro e teve diversas convulsões. No prontuário do paciente, consta que ele teve distúrbios metabólicos. Ele ainda deve passar por exames de sangue e por uma tomografia antes de receber alta.
O rapaz disse que no dia da competição, teria se alimentado normalmente e que não tem problemas de saúde.
Morte
Uma jovem de 21 anos morreu após passar mal durante o mesmo evento, que premia grupos que conseguem tomar a maior quantidade de tereré. As informações são do marido da vítima, Welton Godoy Miranda, de 29 anos.
Segundo ele, a mulher foi internada na Santa Casa no dia do evento e morreu dois dias depois, na tarde de terça-feira (30). Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, a causa do óbito foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
