anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Inmet renova alerta de tempestade com ventos fortes para todo o MS

Também há possibilidade de ventos intensos que poderão atingir os 100 km/h.
17/06/2022 às 13:39
Campo Grande News, Viviane Oliveira
(do Idest- Letícia Autovicz )

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou alerta de chuvas intensas e tempestade para Campo Grande e 45 cidades de Mato Grosso do Sul com precipitação de até 100 milímetros (mm) por dia.

Também há possibilidade de ventos intensos que poderão atingir os 100 km/h e queda de granizo com risco de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Os avisos foram emitidos hoje e terminam às 9h deste sábado (18).

Em Dourados, a manhã foi de garoa e céu escuro. Há previsão de quedas acentuadas de temperatura para a região Sul do Estado. Segundo o Climatempo, há risco de temporal severo para a capital sul-mato-grossense.

Além de Campo Grande, os municípios que devem ficar em alerta são Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã,  Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário e Maracaju.

Ainda estão na lista as cidades de Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorda do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.