anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

Inmet reforça alerta de tempestade; fim de semana deve ser de sol

Para o fim de semana, a previsão é de tempo firme com chance de chuva, mas de forma isolada.
08/04/2022 às 14:06
Campo grande News, Viviane Oliveira
(Reprodução/Inmet )

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça alerta de tempestade para Campo Grande e outras 41 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso vai até as 22h50 desta sexta-feira (08) e o fim de semana deve ser de sol.

Conforme o instituto, há previsão de chuva de até 100 mm (milímetros) por dia, ventos de 60 a 100 km/h, queda de granizo, corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos.

Em caso de muita chuva, alguns cuidados devem ser tomados. Não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Além da Capital, os municípios que estão sob alerta são: Amambai, Água Calara, Alcinopólis, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Guia Lopes, Inocência, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Tempo firme - Depois de muita chuva, o tempo firme deve predominar ao longo do fim de semana em Mato Grosso do Sul. Para o fim de semana, a previsão é de tempo firme. Os próximos dias serão ensolarados e quentes na maior parte do Estado, conforme estimativa do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).

“Não se espera grandes volumes de chuva para o final de semana no Estado, contudo podem ocorrer, pontualmente, acumulados de chuvas mais significativos, principalmente nas regiões leste e sul/sudeste”, destaca a coordenadora Valesca Fernandes.