anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Frente fria chega a MS e cidades já registrar chuva fraca nesta terça

Meteorologia indica avanço da frente fria no Estado, mas baixa umidade continua.
12/07/2022 às 14:54
Midiamax, Karina Campos
(Divulgação/Cemtec)

A nova passagem de frente fria continua tímida em Mato Grosso do Sul, pois, poucos municípios registraram chuva fraca na segunda-feira (12), já que a meteorologia indicava tempestade na região sul. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), ainda assim, a previsão indica que a massa de ar avança no Estado aumentando a possibilidade de chuva, principalmente no centro-sul do Estado.

Alguns bairros das cidades de Maracaju, Itaquiraí, Ivinhema, Aquidauana, Dourados, Corumbá, Mundo Novo e Corumbá tiveram chuvas isoladas, mas de poucos milímetros na segunda. Não houve, até o momento, registro de tempestades no MS. A frente fria causou uma chuva fraca em alguns pontos do estado, porém com acumulados de chuva muito baixos até agora.

A imagem do radar de Jaraguari, às 09 horas de hoje, indicava chuva fraca a moderada, próximo a Rio Brilhante. Os ventos sopram do quadrante sul em grande parte do estado, com exceção da região norte e bolsão que os ventos sopram do quadrante norte.

Frente fria na região sul de MS

“A queda das temperaturas será mais sensível na região sul. Haverá melhora nos índices de umidade relativa do ar”, informa o monitoramento.

Enquanto o temporal não chega, a umidade do ar baixa predomina na maior parte das cidades sul-mato-grossenses. Paranaíba registrou apenas 23% na umidade, Água Clara 25%, Três Lagoas 26%, Rio Brilhante 27% e Ivinhema 28%.

Continue lendo