Dia C reúne cooperativas, famílias e comunidade em tarde de integração e solidariedade em São Gabriel
Evento realizado no Parque Ecológico teve atividades para crianças, ações educativas e arrecadação de roupas, agasalhos e brinquedos.




O Dia C de Cooperar reuniu famílias, crianças, cooperativas e parceiros na tarde do último sábado (29), no Parque Ecológico, em São Gabriel do Oeste, em uma programação marcada por integração, diversão e solidariedade.
A iniciativa contou com a participação de diferentes cooperativas que atuam no município e reforçou a importância da união entre os setores para contribuir com o desenvolvimento econômico e social da comunidade.
Atividades para toda a família
Durante a programação, crianças e famílias participaram de brincadeiras, pintura facial e atividades de educação financeira e ambiental. A tarde também contou com pipoca, algodão-doce e outras atrações voltadas ao público infantil.
Além da confraternização, o evento teve um caráter solidário. Foram arrecadados agasalhos, roupas e brinquedos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
União pelo desenvolvimento
Durante o evento, o prefeito Leocir Montagna destacou a participação das cooperativas de crédito, produção e transporte, além da indústria, e ressaltou a importância da união entre os parceiros.
“Juntos, a gente cooperando, a gente consegue chegar muito mais longe e promover não só o desenvolvimento econômico, mas o socioeconômico também”, afirmou.
O prefeito também destacou a importância da união entre os produtores para o fortalecimento do município, com geração de emprego e renda.
Em nome das cooperativas, o gerente do Sicredi em São Gabriel do Oeste, Flávio Basso, ressaltou o papel do cooperativismo no desenvolvimento local.
“As cooperativas fazem parte do desenvolvimento do nosso município, gerando oportunidades, fortalecendo a economia e, principalmente, contribuindo para a vida das pessoas”, afirmou.
Segundo Basso, o Dia C reforça que a união pode transformar pequenas ações em resultados maiores para a comunidade.
Participação das cooperativas
A ação reuniu Aurora Coop, Sicredi, Coamo, Cooper-SGO, Cooperoeste, Sicoob, Cooasgo e Sistema OCB/MS, com participação da Prefeitura de São Gabriel do Oeste.
O encontro reforçou a proposta do Dia C de estimular a cooperação, a solidariedade e a participação conjunta em ações que beneficiem a comunidade.
