anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de maio de 2022

Coxim: Avião boliviano avaliado em R$ 1,2 milhão é apreendido após voo clandestino

Asas de aeronave foram retiradas pelos criminosos na tentativa de esconder evidências do crime.
13/05/2022 às 12:59
Campo Grande News, Ana Oshiro
()

Depois de sete dias de investigação, policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) localizaram e apreenderam uma avião boliviano na região do Pantanal do Paiaguás, em Coxim, nesta quinta-feira (12).

A aeronave, avaliada em R$ 1 milhão e 200 mil, sem prefixo aparente, realizou voo e pouso não autorizado pelos órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro. Na tentativa de esconder o crime, os responsáveis pelo avião retiraram as asas e tentaram esconder a aeronave na região pantaneira.

Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo Dracco, havia indícios  de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com as práticas ilícitas.

O avião foi removido do local com suporte operacional dos investigadores e guincho da delegacia de Dourados e de Coxim. A aeronave será encaminhada para o galpão para do Dracco na Capital nesta sexta-feira, enquanto as investigações continuam, em sigilo, para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave, identificar a origem e o responsável pelo avião, além de descobrir o que estava sendo transportado.