Coxim: Avião boliviano avaliado em R$ 1,2 milhão é apreendido após voo clandestino
Asas de aeronave foram retiradas pelos criminosos na tentativa de esconder evidências do crime.
Campo Grande News, Ana Oshiro

Depois de sete dias de investigação, policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) localizaram e apreenderam uma avião boliviano na região do Pantanal do Paiaguás, em Coxim, nesta quinta-feira (12).
A aeronave, avaliada em R$ 1 milhão e 200 mil, sem prefixo aparente, realizou voo e pouso não autorizado pelos órgãos de controle do espaço aéreo brasileiro. Na tentativa de esconder o crime, os responsáveis pelo avião retiraram as asas e tentaram esconder a aeronave na região pantaneira.
Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo Dracco, havia indícios de que os criminosos pretendiam resgatar e reparar clandestinamente o equipamento para seguir com as práticas ilícitas.
O avião foi removido do local com suporte operacional dos investigadores e guincho da delegacia de Dourados e de Coxim. A aeronave será encaminhada para o galpão para do Dracco na Capital nesta sexta-feira, enquanto as investigações continuam, em sigilo, para localizar e apreender as asas que foram retiradas da aeronave, identificar a origem e o responsável pelo avião, além de descobrir o que estava sendo transportado.