anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Corpo de Bombeiros promove semana do Bombeiro e de prevenção a incêndios, em São Gabriel

Diversas atividades serão desenvolvidas, entre elas ações junto a comunidade e vistorias em edificações.
23/06/2022 às 12:45
do Idest, JWC
(do Idest)

O 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de São Gabriel do Oeste promove a partir do domingo (26), a semana de prevenção contra incêndio e pânico e diversas atividades em alusão ao dia nacional do bombeiro. Conversamos com o subcomandante do 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de São Gabriel do Oeste, tenente Miguel Angel Greff Meignen e com o cabo Renan Alcântara, que comentaram sobre a programação, confira no vídeo abaixo:

No domingo (26), a equipe do Corpo de Bombeiros oferecerá aferição de sinais vitais (verificar pressão arterial, saturação e esclarecimentos de dúvidas da população), na avenida Mato Grosso do Sul, em frente do Supermercado São Gabriel, a partir das 10 horas.

A programação segue a partir das 17 horas, quando o Corpo de Bombeiros realizará uma exposição de materiais na praça da Igreja Matriz. Serão expostos equipamentos de utilização em ocorrências, equipamentos de proteção, entre outros.

Durante toda a próxima semana, até dia 02 de julho, quando é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, diversas atividades serão realizadas, tanto no quartel quanto em outros pontos da cidade.

Vistorias a comércios

Durante a semana de prevenção contra incêndio e pânico, a equipe do Corpo de Bombeiros realizará vistorias em estabelecimentos comerciais que emitiram suas vistorias na modalidade online e naqueles que alegaram estarem dispensados de certificação.

“Iremos conferir se procedem as informações alegadas no nosso sistema Prevenir, conferir os preventivos destas edificações, e caso constatemos alguma irregularidade as medidas serão tomadas, como a emissão de notificação e será dado prazo para regularização”, explicou o subcomandante do 22º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de São Gabriel do Oeste, tenente Miguel Angel Greff Meignen.

Tenente Greff e Cabo Alcântara. Foto: do Idest

O tenente Greff alerta que vários estabelecimentos já foram notificados no município para regularização. “Os prazos dessas notificações estão correndo, alguns já expiraram e estamos aguardando o retorno dessas edificações. Evidentemente que ninguém quer partir para uma sansão mais grave, mas já existem diversos locais que estão pendentes, e alertamos para que os locais procurem se regularizar, procurem a certificação e qualquer dúvida estamos a disposição para que não precisemos aplicar uma sansão mais pesada”, destacou o subcomandante.

No site do Corpo de Bombeiros é possível acessar o sistema Prevenir, onde o cidadão poderá realizar os procedimentos necessários e tirar dúvidas. O link para acesso é https://sistemas.bombeiros.ms.gov.br/.