Convênio inédito prevê construção de casas para policiais de São Gabriel
Em breve, policiais militares que se instalarem em São Gabriel do Oeste serão contemplados com casas de aluguel simbólico para morar durante a estadia no município. No último sábado (6), o governador André Puccinelli, o prefeito Sérgio Marcon e o presidente da Associação para o Melhoramento da Segurança Pública (Amesp), Volmir Bernardi, assinaram um convênio para a construção de seis unidades habitacionais para os agentes do município. De acordo com o governador, este é o primeiro convênio do gênero assinado entre uma Prefeitura e o Governo do Estado.
A parceria foi firmada a pedido do Município, que sentiu a necessidade do incentivo para permanência dos profissionais na cidade. “O aluguel é considerado caro em São Gabriel e muitos policiais se negavam a vir morar aqui por conta dos custos de moradia. Por isso, juntamente com a Amesp, vereadores e deputados, buscamos este auxílio”, explica o prefeito Sérgio Marcon. “Com certeza, esta parceria proporcionará mais policiais querendo vir para São Gabriel”, aponta Sérgio, que já se prontificou em ser parceiro para um segundo projeto.
Segundo o convênio firmado, a Prefeitura investirá R$ 80 mil na obra das casas, que serão construídas também sobre terrenos doados pela Administração. O Governo do Estado arcará com outros R$ 80 mil para finalizar o investimento. “Volta e meia há a necessidade de transladarmos os nossos policiais e os novos que vêm têm dificuldades na aquisição de casas”, destaca o governador André Puccinelli. “Agradecemos ao prefeito pela iniciativa, que propiciará ao policial militar a certeza de que ficará no município e, com tranquilidade maior, prestar um serviço preventivo melhor”, aponta.
Para o vereador Fernando Rocha, que atuou junto à Amesp, é um benefício que deve trazer bons resultados ao Município, já que os altos valores de aluguéis é um grande problema aos agentes que atuam em São Gabriel do Oeste. As moradias terão 43,46 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A administração da obra será de responsabilidade do município, com apoio da Amesp.
