anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Com avanço de massa de ar frio, Camapuã registra menor temperatura do Estado

Dezoito cidades apresentaram temperaturas abaixo de 10°C e 5 municípios registraram temperaturas mínimas menores que 5°C.
19/05/2022 às 14:23
da Redação, Airton Raes
(Arquivo)

Devido ao avanço da massa de ar frio e seco, as temperaturas em Mato Grosso do Sul continuaram a cair na madrugada desta quinta-feira (19), batendo as temperaturas da noite anterior. O município de Camapuã registrou a menor temperatura: 2.1°C.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), dezoito cidades apresentaram temperaturas abaixo de 10°C e 5 municípios registraram temperaturas mínimas menores que 5°C.

Segundo a meteorologista Valesca Fernandes, do Cemtec, o avanço da massa de ar frio e seco foi responsável pelas baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul. “A queda acentuada das temperaturas no Estado é resultado do avanço da massa de ar frio associada a um sistema de alta pressão atmosférica”, explica.

Camapuã apresentou a menor temperatura, de 2.1°C, seguido por Pedro Gomes, com 4.3°C, Bandeirantes com 4.4°C, Rio Brilhante com 4.5°C e Sidrolândia com 4.8°C.

No município de Ribas de Rio Parto, foi registrada a temperatura mínima de 5.6°C. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou temperatura mínima de 5.7 °C, seguido por Paranaíba, com 5.8 °C.

A estação da Embrapa em Rio Brilhante apresentou temperatura de 6.4 °C. Em Água Clara foi de 6.5 °C. A estação da Embrapa em Ivinhema registrou 6.7 °C e a estação da UFMS em Campo Grande foi de 6.8 °C.