Cinco novas viaturas reforçarão o policiamento em municípios atendidos pelo 5º BPM no norte de MS
Veículos serão destinados a Coxim, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, Pedro Gomes e Alcinópolis, ampliando a capacidade operacional da Polícia Militar na região.

O 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) recebeu, na manhã desta terça-feira (30), cinco novas viaturas durante solenidade realizada em Campo Grande. A entrega integra os investimentos do Governo do Estado e da Polícia Militar voltados ao fortalecimento da segurança pública e à modernização da frota operacional.
Os novos veículos serão destinados aos municípios de Coxim, Sonora, Rio Verde de Mato Grosso, Pedro Gomes e Alcinópolis, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares que atuam na região.
Reforço operacional
De acordo com as informações divulgadas, a renovação da frota contribuirá para ampliar a eficiência no atendimento das ocorrências, fortalecendo a presença policial nos municípios atendidos pelo 5º BPM.
A iniciativa também busca aprimorar as ações de prevenção e combate à criminalidade, garantindo maior capacidade operacional às equipes que atuam no norte de Mato Grosso do Sul.
Investimento em segurança pública
A entrega das viaturas faz parte das ações de investimento do Governo do Estado e da Polícia Militar para modernização da estrutura de segurança pública, com foco no fortalecimento das atividades operacionais desenvolvidas nos municípios sul-mato-grossenses.
