anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Chuva na região sul pode dar alívio a produtores de MS, aponta site americano

Previsão é de 20 a 30 mm, em pelo menos 10 cidades de Mato Grosso do Sul.
02/08/2022 às 10:16
Campo Grande News, Karine Alencar
(Paulo Francis/ Campo Grande News)

A chuva que deve atingir Mato Grosso do Sul nos próximos dias pode dar um alívio aos produtores da região sul do Estado, é o que aponta o prognóstico da Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA).

Segundo a previsão do modelo norte-americado, a partir de sexta-feira (6), pode chover em Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Deadópolis, Ivinhema e há possibilidades de chuva também em Campo Grande.

A indicação pode integrar os próximos 15 dias, com possibilidades de registros de 20 a 30 mm durante o período. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), confirma a média e aponta ainda, chuva mais intensa no dia (8) e (9) para as áreas mencionadas. 

Seca- Em Mato Grosso do Sul, ao menos, 14 municípios estão há, no mínimo, 31 dias sem chuvas. São eles Coxim, Três Lagoas, Bataguassu, Bela Vista, Ponta Porã, Água Clara, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Ivinhema, Paranaíba, Sonora, Santa Rita do Pardo e Corumbá.

Conforme a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o município de Dourados está há 45 dias sem chuva. Em Campo Grande são 20 dias sem chuva. 

Continue lendo