Câmara de São Gabriel do Oeste promove treinamento gratuito sobre emissão de notas fiscais nesta sexta

Capacitação acontece às 15h e é voltada para empresários, prestadores de serviços, profissionais autônomos e usuários do sistema ISSWEB.

Publicado em 26/06/2026 às 11:40 - do Idest, com Assessoria - Em Variedade

Imagem da notícia
(Assessoria)

Empresários, prestadores de serviços, profissionais autônomos e usuários do sistema ISSWEB têm um compromisso nesta sexta-feira (26), em São Gabriel do Oeste. A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo (ESLEGIS), realiza às 15h um treinamento sobre o portal municipal de emissão de notas fiscais.

A ação é promovida em parceria com a Prefeitura de São Gabriel do Oeste e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Gabriel do Oeste (Acisga), com o objetivo de orientar os usuários sobre as funcionalidades do novo sistema.

Capacitação abordará principais recursos do portal

Durante o treinamento, serão apresentados os principais recursos da plataforma, incluindo a emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e), a Declaração de Tomador de Serviços, a consulta e o gerenciamento de documentos fiscais, além de outras funcionalidades disponíveis no portal.

Os participantes também terão a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas à utilização do sistema.

A capacitação será ministrada por Mateus Costa Pereira, analista de suporte técnico, que apresentará o funcionamento da plataforma e orientará os usuários sobre as operações realizadas no sistema.

Apoio à adaptação ao novo sistema

Segundo a organização, a iniciativa busca apoiar empresas e profissionais durante a adaptação ao novo portal de emissão de notas fiscais, contribuindo para reduzir dúvidas e facilitar o uso da ferramenta no dia a dia.

A participação é gratuita. Para receber o certificado, os interessados devem realizar inscrição antecipada pela plataforma Sympla. As inscrições podem ser feitas até o início da atividade pelo endereço:

Inscrições para o treinamento ISSWEB

O certificado será vinculado ao cadastro realizado na plataforma.

Escola do Legislativo amplia ações de capacitação

Por meio da Escola do Legislativo, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste tem promovido ações de orientação e capacitação em parceria com instituições do município, ampliando o acesso à informação e oferecendo suporte à população e ao setor produtivo local.