Batalhão de Infantaria de Coxim realiza ação social na Operação Ágata

Publicado em 18/10/2012 às 11:11 - do Idest, JWC - Em Variedade

O 47° Batalhão de Infantaria de Coxim realizou uma Ação Cívico Social no município de Bodoquena, nesta quarta-feira (17), como parte da Operação Ágata VI.

Segundo informações do Batalhão, o evento contou com atendimento médico e odontológico à população, atividades recreativas com mais de 300 crianças da rede de ensino municipal, que contou com distribuição da revista Recrutinha, pipocas e cachorros-quentes e orientação sobre a higiene bucal com distribuição do respectivo kit de higiene.

Foi disponibilizado também para os visitantes, a oportunidade de conhecerem os Materiais de Emprego Militar e de assistirem a uma apresentação da Banda de Música da 18a Brigada de Infantaria de Fronteira, sediada em Corumbá.

Objetivos da operação

Os objetivos da operação são reduzir a incidência dos crimes transfronteiriços e ambientais e as ações do crime organizado. Além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira e incrementar o apoio à população local.

Leia também: Batalhão de Infantaria de Coxim envia militares para Operação Agata 6.