anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Uso de Máscaras segue obrigatório para entrar em estabelecimentos de saúde, em São Gabriel

Máscaras também são obrigatórias em ambientes fechados para pessoas com sintomas gripais,
22/06/2022 às 10:28
da Assessoria
(Anna Shvets/Pexels)
Diante do aumento do número de casos de contaminação por coronavírus, a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população da cidade ao entrar em estabelecimentos de saúde. O Município divulgou nesta terça-feira (21), o Decreto nº 2726/2022, com novas orientações de prevenção e proteção contra o vírus que foram deliberadas pelo Comitê de Contingência. 

De acordo com a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e os cuidados para evitar o contágio pelo vírus precisam ser mantidos. “Apesar do uso da máscara ter sido flexibilizado, é necessário que as pessoas continuem utilizando este equipamento de segurança para circular em ambientes médicos como clínicas e unidades de saúde da cidade. A máscara é um dos métodos mais efetivos de proteção e segue obrigatório”, comentou.

“Uma unidade de saúde ou mesmo o Hospital da cidade, são locais de possíveis circulação de vírus, tanto da Covid, quanto da Influenza. Por isso a importância de utilizar a máscara para uma maior proteção”.

“Apesar de facultativo em outros ambientes fechados, o decreto reforçou a obrigatoriedade da máscara de proteção facial para pessoas com sintomas gripais. Assim, se o cidadão estiver resfriado, ou com sintomas respiratórios, o item é indispensável para quem vai ao supermercado, por exemplo”, concluiu Francine.

Além da obrigatoriedade da máscara para estabelecimentos de saúde e para pessoas com sintomas gripais em locais fechados, a Secretaria de Saúde ainda solicita que a população continue a procurar pela vacinação, principalmente as doses de reforço. A imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade contra casos graves e diminui o risco de contágio.