anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Campanha “Vacina Mais” começa neste final de semana em São Gabriel do Oeste

A Campanha busca ampliar a cobertura vacinal em todo o país.
03/08/2022 às 17:39
da Assessoria
(Divulgação Assessoria Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, a partir do próximo domingo (07), estará dando início a Campanha “Vacina Mais” em São Gabriel do Oeste. De realização nacional, a ação busca ampliar a cobertura vacinal em todos os municípios do país, principalmente em relação as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza.

Segundo a coordenadora de imunização do município, Thaís Marocco, a Campanha consiste em ofertar a vacinação para a população em todas as Unidades de Saúde da cidade e na área rural, durante os meses de agosto e setembro, em horários diferenciados. O cronograma com as datas selecionadas será disponibilizado na página oficial do município e em suas redes sociais com os horários de funcionamento estendido.

No domingo, dia 7, todos os postos de saúde da cidade estarão abertos das 8h às 15h, sem intervalo de almoço. Neste dia, haverá a vacinação contra a Covid-19, para todos os públicos, de Influenza, Sarampo, Polio e outras previstas no calendário nacional. Thaís informou que a “Vacina Mais” vem para incentivar a população à busca pelas vacinas; para que voltem a se imunizar, já que a cobertura vacinal de vacinas como a da gripe tem sido baixa no município.

É solicitado que a comunidade procure por sua Unidade portando a caderneta de vacinação. A próxima ação da Campanha será na segunda-feira, dia 8, quando as salas de imunização estarão abertas além do horário habitual, no período do almoço, das 11h às 13h. Na quinta, dia 4, a vacinação será das 13h às 20h; completando a semana, haverá aplicação das doses no sábado (06), das 8h às 15h nos postos da cidade e das 8h às 13h nos assentamentos Campanário e Itaqui.

Além do atendimento no horário estendido, as Unidades estarão funcionando de segunda à sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. O cronograma de atendimento das salas de vacinação será divulgado periodicamente, até o final da Campanha. Confira mais informações nas imagens abaixo:

Continue lendo