anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

Sonora: Vereadores aprovam doação de lote para associação dos autistas

Associação dos autistas busca agora apoio para construção da sede.
15/06/2022 às 16:04
do Idest, Eder Pereira
(Reprodução Rede Social)

Foi aprovado em sessão da Câmara Municipal de Sonora na última segunda-feira (12), a doação de um lote a Associação dos Autistas de Sonora (AAS). O Projeto de Lei destaca que o lote de 240 metros quadrados no Bairro Jardim dos Estados, foi doado pela prefeitura a associação para implementar ações voltadas as crianças especiais da cidade.

O PL foi aprovado por unanimidade de votos, tendo até comoção por parte da presidente da associação dos autistas, que esteve presente durante toda sessão. Selma Costa após a aprovação, chorou e agradeceu, emocionando todos que ali estavam.

“Quem nos acompanha sabe nossa luta e como este lote nos trás esperanças de dias melhores para nossas crianças. Quero agradecer a Deus, ao prefeito que atendeu nosso pedido e aos vereadores por aprovarem a doação. Essa é uma vitória de todos os pais de crianças especiais de Sonora e ainda mais para nossas crianças”, destacou Selma.

Os vereadores Deuzimar Lima (MDB) e Fábio Sinuca (MDB), usaram a tribuna para parabenizar a presidente da AAS pela conquista, ambos destacaram o empeno de Selma na luta pelas crianças especiais.

A vereadora Flávia Vasconcelos (PDT) fez questão de se manifestar em suas redes sociais sobre a conquista em favor das crianças especiais. Antes mesmo de ser vereadora, Flávia já vinha buscando melhorias e atendimento humanizado para as crianças especiais da cidade.

“Essa vitória é todas as mães que vem lutando arduamente para garantir o mínimo para seus filhos, que precisam de maior atenção e zelo no dia a dia e com a associação podemos vislumbrar um futuro melhor para todas elas.