anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

São Gabriel: Projeto que declara associação Assebenezer como utilidade pública é aprovado na ALMS

A Assebenezer mantém a Casa de Apoio à Mãe Trabalhadora, projeto em prol de ajudar mães que trabalham e não tem onde deixar seus filhos.
22/06/2022 às 14:56
do Idest, JWC
(Reprodução Redes Sociais)

Projeto de Lei que declara a Associação de Assistência Social e Cultural Ebenézer (Assebenezer), de utilidade pública estadual, foi aprovado nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa.

De autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), o projeto de lei 112/2022 foi aprovado em discussão única. Agora, ele segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Fundada há cinco anos, a Assebenezer mantém a Casa de Apoio à Mãe Trabalhadora, projeto em prol de ajudar mães que trabalham e não tem onde deixar seus filhos.

“Esses reconhecimentos estávamos buscando, para que num futuro próximo, possamos ter convênios municipais e estaduais, para que possamos dar atendimento 100% gratuito às mães, pois reconhecemos que todos tem uma faixa salarial, não tão boa”, destacou o presidente da Associação, Rosmar Alves, informando que atualmente os pais colaboram com uma quantia para manutenção da casa, e uma parceria com a Igreja Assembleia de Deus Ebénezer Eu Prefiro Subir, ajuda a manter o projeto.

Ao conferir o reconhecimento de utilidade pública estadual, a entidade poderá, dentre outras vantagens, receber doações dedutíveis de pessoas jurídicas, ter acesso a subvenções e auxílios, autorização para realizar sorteios, além de isenção de contribuições sociais. “Atualmente a associação já é reconhecida como de utilidade pública municipal. Com o reconhecimento estadual, ela estará apta a receber outros benefícios”, apontou Evander.