anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Governo do Estado sanciona lei que institui semana para diagnóstico precoce do Retinoblastoma

Anualmente, no dia 18 de setembro será realizada a Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma.
22/06/2022 às 13:50
da Redação, Airton Raes
(Divulgação )

O Governo do Estado sancionou nesta quarta-feira (22) a Lei nº 5.907, que institui a Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma e a Lei nº 5.906, que Confere ao Município de Sidrolândia o cognome de Coração da Rota Bioceânica.

A Lei nº 5.907, de autoria do deputado Marçal Filho, prevê que anualmente na semana em que se inserir o dia 18 de setembro será realizada a Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma.  

O objetivo é incentivar campanhas informativas para ampliar o conhecimento da população acerca do diagnóstico precoce e do tratamento do retinoblastoma e demais enfermidades oculares, especialmente, as detectáveis na primeira infância.

De autoria do deputado Marcio Fernandes, a Lei nº 5.906 dá ao município de Sidrolândia o título de Coração da Rota Bioceânica. O autor da lei explica que o cognome é em razão que Sidrolândia está situada em localização estratégica no eixo do Corredor Bioceânico. “Em Sidrolândia, está sendo projetado um complexo de atendimento ao visitante e turista, com restaurantes com comidas típicas, lojas de artesanatos, produtos de agricultores familiares e outros atrativos para atender o fluxo de viajantes ao longo da rota”, justifica o parlamentar.

As duas leis foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.