Giroto deve mediar o evento “Câmara quer te ouvir” em Campo Grande
Além de Giroto, o Ouvidor-Geral da Câmara, deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG) e os deputados Luis Tibé (PTdoB-MG), Geraldo Resende (PMDB) e Vander Loubet (PT) ouvirão os sul-matogrossenses sobre: Segurança Pública com foco em Fronteiras/Rota do Tráfico; Infraestrutura e Logística; Meio Ambiente e Turismo com foco na Preservação/ Povos Indígenas e Temas Livres.
A visita do Ouvidor à cidade tem como objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional. “Estamos levando a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional”, disse o deputado Miguel Corrêa.
Giroto completou que “o evento é de extrema importância para que a sociedade também conheça o trabalho dos deputados e possam interagir, contribuindo para melhorar nossa gestão. Vou mediar o debate sobre infraestrutura e tentar contribuir com meu conhecimento sobre o tema, após ser secretário de Obras, municipal e estadual, por alguns anos”.
O Projeto
O projeto “A Câmara quer te Ouvir” foi criado na atual gestão da Ouvidoria Parlamentar. Até o momento três estados receberam o projeto: Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte e Amazonas.
Segundo o Ouvidor, o objetivo do projeto “A Câmara quer te Ouvir” é percorrer a maior parte dos estados brasileiros. “Adotamos o critério regional para distribuir da melhor forma possível os trabalhos e contemplar o maio número de Estado”, explicou.
Ouvidoria
A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. Por intermédio do Fale com a Ouvidoria (http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-a-ouvidoria), o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.
Serviço
Evento: “A Câmara quer te Ouvir” Mato Grosso do Sul
Local: Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul (Campo Grande)
Dia: 15 de setembro de 2011
Horário: 14 às 17 horas
OBS: Haverá uma coletiva de imprensa no local.
