anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Três mandados de prisão por estupro foram cumpridos em menos de 15 dias em Rio Verde

As prisões foram feitas pela Depca e PRF.
19/07/2022 às 16:08
RV News
Ilustração.
Ilustração. (RV News )

Três homens foram presos nos últimos dias em Rio Verde de Mato Grosso por força de mandados de prisão por estupro. As prisões foram feitas por equipes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme informações do RV News, na semana passada equipe da Depca esteve no município com uma equipe fazendo diligências de investigação e busca de dois homens que estavam residindo em Rio Verde. A ação fez parte da operação nacional contra abuso e exploração sexual infantil 2022 desencadeada pelo Ministério da Justiça Nacional.

Conforme investigação e diligências do sistema judiciário, os policiais civis da Depca fizeram o levantamento do local onde dois homens estariam residindo e no início da semana passada, descobriram que eles estavam morando na área rural de Rio Verde, sendo que pelo menos um deles, estava em uma propriedade às margens da MS 427, que liga o município a cidade de Rio Negro.

Com os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Mato Grosso do Sul, os policiais conseguiram localizar os dois homens e eles foram presos, sendo levados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, ficando a disposição da Justiça. Detalhes das prisões ainda serão divulgados pela Depca.

Já o terceiro homem, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem na BR-163, no dia 13 de julho deste ano.

Durante a checagem da identidade do suspeito, os policiais constataram que ele estava com mandado de prisão preventiva a cumprir expedido pela comarca de Corumbá pelo crime de estupro de vulnerável de uma menina de 09 anos. O crime teria ocorrido no ano de 2017, quando ele trabalhava em uma fazenda daquela região e teria praticado o abuso sexual contra a própria enteada.

Na ocasião, o homem teria confessado que apenas teria acariciado por duas vezes a região peitoral da criança. Um dia após a criança ter contado a mãe dos abusos, o homem de 24 anos fugiu da fazenda e acabou sendo preso somente na última semana em Rio Verde.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município e posteriormente foi reencaminhado para a cidade de Corumbá/MS a disposição da Justiça.

Continue lendo