anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

Sem CNH e placa, jovem corta giro na frente de Guardas Municipais, é preso e tem moto apreendida

O infrator teria desobedecido às ordens do Guarda Municipal e fugido.
04/08/2022 às 16:15
Midiamax, Ranziel Oliveira
(Divulgação/Guarda Municipal de Dourados)

A Guarda Municipal de Dourados (GMD) prendeu um jovem de 24 anos por causar perturbação sonora em frente a uma escola, desobedecer à ordem de parada, fugir em alta velocidade e causar risco a pedestre e condutores, na tarde desta quarta-feira (04). O autor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a moto estava sem placa. Ele foi encaminhado à delegacia e a moto apreendida.

A guarnição da GMD aguardava a saída dos alunos em uma escola para orientação de trânsito, no bairro Jardim Europa, quando o condutor começou a fazer uso do acelerador (cortando giro), causando perturbação sonora no local.

Um dos guardas foi em direção ao infrator para conversar, mas o rapaz desobedeceu às ordens e fugiu. A guarnição utilizou sinais de sirene, momento em que ele fingiu parar a motocicleta, mas continuou em fuga, ignorando as regras de trânsito.

Ele foi novamente alcançado e tentou desviar da abordagem, mas no momento de parar a moto se desequilibrou e caiu.

O jovem informou que não possuía CNH, e a motocicleta estava sem documentação e placa. Foi dada a voz de prisão a ele por direção perigosa, desobediência, dirigir sem possuir CNH e gerar risco a vida de terceiros na via pública. O rapaz foi conduzido até a delegacia e a moto encaminhada ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran).

Continue lendo