Rio Verde: Polícias apreendem 400 kg de maconha e prendem homem por porte ilegal de arma de fogo
Entorpecente estava enterrado em propriedade rural que no dia anterior, havia sido alvo de operação do Bope com a PM de Goiás, onde também foram apreendidos 1,5 mil quilos de maconha.

As polícias Militar e Civil apreenderam mais 400 quilos de maconha, prenderam o proprietário da fazenda e homem de 35 anos, por porte ilegal de arma de fogo e com mandado de prisão em aberto, na tarde desta sexta-feira (27) em Rio Verde de Mato Grosso.
De acordo com informações divulgadas pela PM, ao tomar conhecimento de uma grande apreensão de drogas ocorrida no município, iniciaram diligências de forma a localizar os envolvidos. Diante das informações de denúncias dos locais onde estariam sendo ponto de apoio da quadrilha, que estariam levando a droga do município ao Estado de Goiás, as equipes foram até uma chácara as margens da rodovia BR-163 e encontraram várias porções, um tablete de maconha e objetos pessoais indicando que o local havia sido abandonado há poucas horas.
400 quilos de maconha enterrados. Foto: Assessoria de Comunicação Social-5º BPM
As guarnições de serviço foram até a fazenda próximo ao município e durante busca minuciosa localizaram cerca de 400 quilos de maconha enterrados no local. Outra guarnição foi até o Bairro Semíramis e prenderam o proprietário da referida fazenda, de 57 anos. Um caminhão Mercedez-Benz, encontrado na rua Joaquim Murtinho, no bairro Pombal também foi apreendido, pois estava sendo utilizado para o transporte dos entorpecentes.
Uma Equipe da Força Tática deslocou em apoio e ao solicitar informações na fazenda vizinha, conseguiram prender um homem de 35 anos com uma espingarda calibre 36 com seis cartuchos deflagrados, uma porção de pólvora e com um mandado de prisão em aberto.
A fazenda, na quinta-feira (26), já havia sido alvo de uma operação com a Polícia Militar de Goiás juntamente com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e apreenderam 1,5 tonelada de maconha.
Diante dos fatos os autores foram encaminhados para a delegacia juntamente com a droga e a arma para as demais providências.
Leia também: Rio Verde: Droga avaliada em mais de R$ 2 milhões, é encontrada pela polícia enterrada em fazenda
