PRF apreende quase uma tonelada de drogas sobre carga de minério na BR-262
Apreensão ocorreu na madrugada desta terça-feira, no quilômetro 600 da BR-262; motorista disse que levaria o minério para Minas Gerais.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 974,6 quilos de drogas que estavam sobre uma carga de minério de ferro, na madrugada desta terça-feira (22), no quilômetro 600 da BR-262, em Miranda. O motorista foi preso durante a abordagem.
Drogas estavam no segundo semirreboque
Segundo a PRF, foram encontrados 543 quilos de skunk, 218,2 quilos de pasta base e 213,4 quilos de cloridrato de cocaína. As substâncias estavam dispostas sobre o carregamento de minério, no segundo semirreboque do veículo.
O motorista informou inicialmente que transportava minério de ferro com destino a Minas Gerais, a aproximadamente 974 quilômetros de Miranda. Conforme a PRF, ele apresentou comportamento suspeito e forneceu informações contraditórias sobre a logística do frete, o que levou os agentes a realizarem uma inspeção detalhada no veículo.
Motorista cita proposta recebida em restaurante
Após receber voz de prisão, o motorista afirmou aos agentes que teria recebido uma proposta de um homem durante uma parada em um restaurante. Segundo o relato, ele receberia uma quantia em dinheiro para levar as drogas até Campo Grande.
A PRF informou que cargas de minério vêm sendo usadas como forma de ocultar drogas. Em abril de 2026, mais de 800 quilos de entorpecentes foram encontrados em dois dias em carregamentos desse tipo. Em fevereiro, também na BR-262, uma carga com 391 quilos de cocaína e 247 quilos de maconha foi interceptada em um bitrem que transportava minério de ferro.
