anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

Polícia Civil realiza operação contra diversos crimes e prende sete pessoas em Alcinópolis

Dez armas e aproximadamente 200 munições foram apreendidas.
03/04/2022 às 07:35
da Redação
(Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou na sexta-feira (01), uma grande operação em Alcinópolis. A ação teve como objetivo dar cumprimento à 19 mandados de busca e apreensão (autorizados pelo Poder Judiciário), visando o combate e a repressão dos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, associação criminosa, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e divulgação de cenas pornográficas, inclusive de adolescentes.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis e contou com o apoio das Delegacias de Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso e Coxim. De acordo com o delegado Fernando Dantas, responsável pela Delegacia de Polícia de Alcinópolis e pelas investigações, em razão da operação citada, diversas pessoas investigadas foram conduzidas para Delegacia para prestar esclarecimentos e sete foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo e receptação.

Durante a ação foram apreendidas 10 armas de fogo, dentre elas uma pistola cal. 9mm, com registro de furto em Campo Grande, aproximadamente 200 munições de diversos calibres, produtos de receptação, valores obtidos por meios ilícitos, além de substâncias entorpecentes. Alguns dos investigados foram liberados após o pagamento de fiança. Outros, contudo, foram encaminhados para o presídio de Coxim onde ficarão à disposição da justiça.

Vale ressaltar que a investigação que deu origem aos mandados cumpridos ontem, no município de Alcinópolis, teve início acerca de 1 ano, sendo resultado de várias quebras de sigilo de dados legalmente autorizados pela justiça. As investigações terão continuidade a fim da deflagração de possíveis novas operações e diligências para completa apuração dos fatos, sobretudo com a determinação de outras pessoas envolvidas em todo esquema criminoso.