Polícia Civil leva orientações sobre violência contra a mulher durante Agosto Lilás em São Gabriel do Oeste
Delegacia participou de encontro promovido pela Procuradoria da Mulher, que reuniu representantes da rede de proteção no município.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, participou nesta quinta-feira (13) do evento “Agosto Lilás – Acolher para Proteger”, realizado no Plenário da Câmara Municipal. A iniciativa reuniu representantes da rede de proteção e de instituições que atuam no atendimento e na defesa dos direitos das mulheres, com discussões voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Orientações e diálogo
Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas às diferentes formas de violência contra a mulher, aos mecanismos de proteção disponíveis e à importância da atuação integrada dos órgãos públicos para prevenir situações de violência e garantir atendimento adequado às vítimas.
A participação da Polícia Civil integrou as ações de informação e orientação desenvolvidas durante o Agosto Lilás no município.
Fortalecimento da rede de proteção
A campanha Agosto Lilás é dedicada à conscientização e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, além do fortalecimento da rede local de proteção.
Entre os objetivos da iniciativa está a integração dos esforços das instituições, tanto na apuração dos crimes praticados contra mulheres quanto no desenvolvimento de ações preventivas, educativas e de orientação à comunidade.
O encontro promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal proporcionou um espaço de informação, acolhimento e diálogo entre os órgãos envolvidos na proteção e no atendimento às mulheres em São Gabriel do Oeste.
