Polícia Civil de MS participa de encontro nacional de Polícias Judiciárias no combate à corrupção
O evento aconteceu em Brasília (DF).
da Redação, Keila Flores

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul participa nesta sexta-feira (13), do I Encontro de Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção. O evento acontece em Brasília (DF), na sede do Ministério da Justiça, evento que marca a inauguração da Rede Nacional de Polícias Judiciárias no Combate à Corrupção (Renaccor), como programa de articulação institucional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O Programa Renaccor busca estabelecer um ambiente favorável e seguro para o compartilhamento de experiências, boas práticas, capacitação integrada, dentre outras possibilidades de fortalecimento das unidades de Polícia Judiciária especializadas no combate à corrupção.
A Coordenação do Programa Renaccor está vinculada à Coordenação-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Integram a Renaccor as unidades de Polícia Judiciária especializadas em combate à corrupção, cujos órgãos, nos níveis Federal, Distrital e Estaduais, façam a adesão a este programa.
Durante o evento, o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho, assinou o termo de adesão ao programa rede nacional de polícias judiciárias no combate à corrupção, assumindo o compromisso de observar o que institui o Programa Renaccor.
Também participou do evento a Diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Ana Claudia Oliveira Marques Medina, responsável pela coordenação das ações e operações de prevenção e combate à corrupção e o delegado de polícia titular da Delegacia de Policia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), Thiago de Lucena e Silva, indicados pelo Delegado-Geral como pontos focais em Mato Grosso do Sul.