Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra condenada por subtração de criança em São Gabriel do Oeste

Mulher de 33 anos foi preso em cumprimento a ordem judicial expedida pela 1ª Vara da Comarca; pena remanescente é de 2 anos e 4 meses.

Publicado em 17/06/2026 às 23:50 - do Idest, JWC - Em Policial

Imagem da notícia
(Divulgação Polícia Civil )

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, cumpriu nesta quarta-feira (17) um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca do município contra uma mulher de 33 anos, identificada pelas iniciais E.P.S.

A ordem judicial foi determinada no âmbito de um processo de execução penal relacionado a uma condenação pelo crime de subtração de criança ou adolescente, previsto no artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Pena remanescente

De acordo com a Polícia Civil, a condenada possui pena remanescente de 2 anos e 4 meses a ser cumprida.

Após a localização e prisão, os policiais realizaram todos os procedimentos legais necessários para o cumprimento da determinação judicial.

Comunicações ao Judiciário

Conforme informado pela corporação, após o cumprimento do mandado foram adotadas as providências cabíveis, incluindo as comunicações de praxe ao Poder Judiciário competente.

A presa permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.