anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

Polícia Civil apreende grande quantidade de droga e dinheiro em Rio Verde

Duas mulheres foram presas e um adolescente foi apreendido.
03/06/2022 às 10:22
da Redação, Keila Flores
(Divulgação Polícia Civil )

Dando continuidade à operação Expurgo, que teve início no ano passado, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul apreendeu ontem (02), grande quantidade de droga e dinheiro, que estavam ocultados em uma residência na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. Duas mulheres foram presas e um adolescente foi apreendido durante ação coordenada pela Delegacia de Rio Verde.

De acordo com as investigações, o dinheiro é proveniente do narcotráfico. As duas mulheres de 23 e 26 anos foram presas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e responderão também por integrarem organização criminosa. Já o adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes em que as mulheres foram presas.

Conforme informado pelo delegado titular da delegacia de Rio Verde, Gabriel Cardoso, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), estava apurando uma série de denúncias envolvendo determinada residência situada no bairro Jardim José Antônio, que estaria ocultando e distribuindo grande quantidade de dinheiro e entorpecentes para traficantes relacionados com facção criminosa.

Segundo as investigações, as duas mulheres seriam um braço importante do grupo criminoso, consideradas na figura do “guarda-roupa”, espécie de laranja que se dedica à guarda, ocultação e distribuição do entorpecente sem levantar suspeitas por parte dos órgãos de segurança. Além disso, também geriam parte das finanças do grupo, enviando valores para membros da organização criminosa que se encontram custodiados em estabelecimentos prisionais.

Nas residências das autuadas foram encontradas drogas diversas, em grande quantidade e com alto valor de revenda, parte delas já preparadas para a distribuição para outros revendedores, sendo aproximadamente 540g de cocaína, 730g de pasta base de cocaína e 320g de maconha. Da mesma forma, foram apreendidos R$ 9.186,00, pertencentes ao grupo criminoso.

A prisão preventiva das mulheres foi representada ao Poder Judiciário e outras medidas estão sendo adotadas para alcançar os demais membros envolvidos com o tráfico local, em especial os responsáveis pela droga destinada para a cidade de Rio Verde.

A Polícia Civil orienta a população que denuncie toda e qualquer prática de crime, considerando que a omissão apenas fortalece tais grupos e somente com a participação efetiva da sociedade é possível alcançar a tão almejada paz social.