anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 20 de agosto de 2022

PMA de Rio Negro resgata arara com asa ferida em residência na cidade

A ave foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital.
01/08/2022 às 16:15
da Redação
(Divulgação PMA)

Policiais Militares Ambientais de Rio Negro resgataram neste domingo (31), por volta das 11 horas, um animal silvestre da espécie Ara ararauna (Arara-canindé), com ferimentos na asa e não conseguia voar.

De acordo com informações da PMA, a guarnição foi acionada por uma moradora, de 58 anos, do bairro São Francisco neste domingo (31), para atender a uma ocorrência relativa a um animal silvestre da espécie Ara ararauna (Arara-canindé) que estaria ferida em um pé de goiabeira, em sua residência. Os Policiais foram ao local e verificaram que o animal tinha ferimentos na asa e não conseguia voar. Segundo a moradora, o animal desceu na árvore e não saiu mais.

A equipe percebeu que realmente havia ferimento em uma das asas, impossibilitando que ela voasse. A ave foi resgatada com muito cuidado e foi colocada em uma caixa de contenção. Ela foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital, para atendimento médico veterinário e posterior reintrodução no seu ambiente.

Continue lendo