anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

PM participa de seminário sobre feminicídio na UFMS Campus Coxim

Policial pode contribuir de forma a discutir políticas públicas de enfrentamento ao feminicídio.
16/06/2022 às 14:28
da Redação
(Assessoria de Comunicação Social - 5º BPM)

O 5º Batalhão de Polícia Militar participou na noite de ontem (15), do seminário sobre o feminicídio na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no Campus Coxim (UFMS).

Representando a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul,  o Aspirante a Oficial Moreira participou do seminário cujo tema é "Um olhar sobre o enfrentamento ao Feminicídio" e foi realizado pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (CRAM) em parceria com a UFMS de Coxim. Na oportunidade ele pode contribuir de forma a discutir políticas públicas de enfrentamento ao feminicídio.

O Policial Militar apresentou os aspectos legais sobre o tema, informou sobre o ciclo da violência contra a mulher vítima de violência doméstica, função constitucional da Polícia Militar, Programa Mulher Segura instituído pela PMMS, bem como apresentou dicas de seguranças com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade em situações de violência doméstica.

O seminário também teve a participação de representantes da Delegacia de Atendimento à Mulher, Conselho da Mulher de Coxim, Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Coxim, além dos Docentes da UFMS.