anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

PM finaliza palestras educativas sobre o Promuse nas escolas municipais de Pedro Gomes

O trabalho ainda se estenderá paras as demais escolas municipais, e ainda, para as Escolas Estaduais.
06/05/2022 às 11:25
da Redação
(Divulgação Polícia Militar)

A Policia Militar finalizou na última quarta-feira (04), as palestras educativas sobre o Programa Mulher Segura (Promuse), nas escolas municipais de Pedro Gomes.

Conforme informações da PM, em continuidade ao ciclo de palestras sobre o Promuse, as policiais militares, Cabo PM Raquel e Cabo PM Alessandra realizaram dessa vez palestra na Escola Municipal Archangela Mourão.

A palestra educativa para todos os alunos do Ensino Fundamental tratou sobre a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O intuito das palestras é a conscientização dos alunos em fase inicial sobre os problemas sociais decorrentes da violência contra a mulher no âmbito doméstico. Durante as palestras nas escolas municipais foram conscientizados cerca de 300 alunos. Na próxima semana as palestras vão atender os alunos das escolas rede estadual de ensino do município.

A palestra explanou ainda sobre a aplicação do Programa Mulher Segura, que é ativo no município pelas policiais femininas do 1º Pelotão PM de Pedro Gomes, onde atendem as vítimas e orientam sobre as medidas protetivas e assistências sociais a elas.

Por ser uma escola de ensino infantil a modalidade da apresentação foi de forma lúdica a fim de conscientizar os pequenos alunos para que compreendessem a necessidade de todos sermos contra qualquer tipo de violência doméstica contra a mulher, pois isso afeta seu desenvolvimento como pessoa e denigre a felicidade da família, prejudicando seu crescimento.