anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 28 de junho de 2022

Ônibus de comerciantes de MS bate em caminhão e motorista morre; sete ficam feridos

Acidente ocorreu na Rodovia Orlando Quagliato, em Santa Cruz do Rio Pardo.
03/06/2022 às 09:22
Campo Grande News, Helio de Freitas
(Reprodução IBTV )

Ônibus da empresa Guimatur que transportava comerciantes de Mato Grosso do Sul para turismo de compras em São Paulo bateu na traseira de caminhão na noite desta quinta-feira (02) na Rodovia “Orlando Quagliato” (SP-374), entre Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos, interior paulista. A empresa é de Dourados.

A parte frontal do ônibus ficou destruída. Nelson Dias Rocha, de 52 anos, um dos motoristas do ônibus, morreu preso entre as ferragens. O outro motorista, Danilo de Souza Rio, de 38 anos, ficou ferido.

Também ficaram feridos seis passageiros – Milka Centurião Fleitas, 42 anos, João Batista dos Santos Bezerra, 59 anos, Bruna Fernandes da Silva, 27 anos, Gilberto Brufatto Dias, 63 anos, Jaqueline Inês Sartori, 53 anos, e Stephanie Vitória da Silva, 19 anos. O estado de saúde do segundo motorista é considerado mais grave.

Segundo o portal IBTV, o acidente aconteceu por volta de 21 horas (de MS) no quilômetro 04, perto do trevo conhecido como "Chapadão do Suco". Eram 22 passageiros viajando no ônibus, entre eles a filha de Nelson. Ela não sofreu ferimentos. Os comerciantes seguiam para compras no bairro do Brás, na capital paulista.

Ainda conforme o IBTV, em um trecho de leve subida o ônibus bateu na traseira do caminhão Fiat que transportava sucatas de ferro de Bandeirantes (PR) para Piracicaba (SP).

Danilo de Souza Rio, o outro motorista ferido, foi levado para a Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros estaria sem cinto de segurança. O delegado Renato Caldeira Mardegan, da Polícia Civil, informou ao portal IBTV que o tacógrafo registrou que o ônibus estava a 70 km por hora no momento do acidente.