Mulher morre com sinais de agressão e marido é preso em flagrante por suspeita de feminicídio em Costa Rica

Vítima, de 54 anos, foi encontrada inconsciente após testemunha ouvir uma briga intensa; ela chegou sem vida ao hospital com diversos hematomas pelo corpo.

Publicado em 21/08/2026 às 13:58 - do Idest, com informações do CGNews - Em Policial

Imagem da notícia
(Divulgação)

Uma mulher de 54 anos morreu após ser encontrada inconsciente dentro de casa, no Bairro Vale do Amanhecer, em Costa Rica. Ela apresentava diversos hematomas pelo corpo e chegou sem vida à Fundação Hospitalar do município. O marido, também de 54 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar suspeito de feminicídio.

Vítima foi encontrada inconsciente

De acordo com informações da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a equipe foi acionada pela equipe médica da Fundação Hospitalar após a mulher dar entrada na unidade já sem sinais vitais.

A vítima apresentava sinais de agressão pelo corpo. Diante da situação, os policiais foram até a residência do casal, onde localizaram o marido.

O homem negou ter agredido a esposa e afirmou aos militares que ela sequer estaria na residência.

Testemunha relatou briga

A versão apresentada pelo suspeito foi contestada por uma testemunha. Aos policiais, ela relatou ter ouvido uma briga intensa entre o casal durante a noite.

Segundo o relato, ao entrar na residência para verificar o que havia acontecido, encontrou a mulher inconsciente, deitada sobre um sofá.

O filho da vítima foi chamado às pressas e realizou o transporte dela até o hospital. No entanto, ela já chegou à unidade sem sinais vitais.

Suspeito foi preso em flagrante

Diante das contradições apresentadas pelo homem, do relato da testemunha e dos sinais de violência encontrados no corpo da vítima, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de feminicídio.

Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso e deverá aguardar os laudos da perícia para esclarecer as circunstâncias da morte e a eventual responsabilidade do suspeito.

O caso pode ser o 23º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano.