Mulher é presa com quase 4 kg de maconha e 170 g de cocaína durante abordagem a ônibus em Camapuã

Passageira de 34 anos foi abordada pela PRF na BR-060 e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil após admitir o transporte dos entorpecentes.

Publicado em 19/08/2026 às 17:23 - do Idest, JWC - Em Policial

Imagem da notícia

Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (18), durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um ônibus na BR-060, em Camapuã. Com ela, foram apreendidos aproximadamente 3,985 quilos de substância análoga à maconha e 170 gramas de substância análoga à cocaína.

Abordagem ocorreu na BR-060

Segundo o registro policial, a abordagem ocorreu por volta das 17h30, no km 213 da BR-060. A equipe da PRF fiscalizava um ônibus de transporte de passageiros, que fazia o itinerário entre Campo Grande e Cassilândia.

Durante a fiscalização dos passageiros, a equipe abordou a mulher, questionada sobre o motivo da viagem, ela afirmou que iria até Chapadão do Sul para visitar um primo.

Ainda conforme o registro, durante a entrevista, os policiais relataram que a passageira demonstrou nervosismo e apresentou respostas evasivas e imprecisas.

Entorpecentes foram encontrados na bagagem

Ao ser questionada sobre o conteúdo de sua bagagem de mão, a mulher admitiu espontaneamente que transportava substâncias entorpecentes.

Na bagagem, foram localizados aproximadamente 3,985 quilos de substância análoga à maconha e 170 gramas de substância análoga à cocaína, além de um aparelho celular da marca Samsung.

Diante da situação de flagrante e da apreensão do material, foi dada voz de prisão à passageira, que foi informada sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer em silêncio.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Camapuã para a realização de exame de corpo de delito cautelar. Conforme o registro, ela não apresentava lesões corporais visíveis.

Passagens indicaram deslocamentos

Durante a ocorrência, também foram localizados bilhetes de passagem utilizados pela conduzida. Os registros indicaram um deslocamento de Corguinho para Campo Grande e, posteriormente, de Campo Grande para Cassilândia, em trecho realizado pela mesma empresa de transporte.

Após os procedimentos, a mulher, os entorpecentes apreendidos, o aparelho celular e alguns pertences pessoais foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Camapuã para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências cabíveis.