Motorista embriagada foge de blitz na MS-427 e é presa com porção de maconha em Rio Verde

Mulher de 30 anos ignorou ordem de parada durante fiscalização da Polícia Militar; no veículo, foram encontrados 4,1 gramas de substância análoga à maconha.

Publicado em 13/10/2026 às 12:55 - do Idest, JWC - Em Policial

Imagem da notícia
(Divulgação PM)

Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na noite de sábado (10), após fugir de uma abordagem da Polícia Militar durante uma operação de trânsito nas proximidades da MS-427, em Rio Verde de Mato Grosso. A motorista apresentava sinais de embriaguez e transportava uma porção de substância análoga à maconha no veículo.

Conforme o registro policial, a equipe realizava uma operação de fiscalização quando avistou um Honda Civic se aproximando do ponto de abordagem. Os policiais deram ordem de parada, mas a condutora ignorou a determinação e tentou fugir do local.

Motorista foi abordada após acompanhamento

A equipe iniciou acompanhamento tático e conseguiu abordar o veículo. Durante a fiscalização, os policiais identificaram sinais visíveis de embriaguez na motorista, como olhos vermelhos, dificuldade na fala, forte odor etílico e dificuldade para se equilibrar.

Questionada, a mulher confirmou que havia ingerido bebida alcoólica. Durante a revista no interior do automóvel, os policiais encontraram 4,1 gramas de substância análoga à maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à condutora, e os policiais preencheram o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora.

Homem assumiu propriedade da droga

Após ser encaminhada ao hospital para exame de corpo de delito (ECD), a mulher foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Segundo o registro, ela colaborou com a equipe, não sendo necessário o uso de algemas.

Posteriormente, um homem de 25 anos compareceu à delegacia e declarou ser o proprietário da porção de substância análoga à maconha encontrada no veículo. Diante da informação, ele também foi registrado como envolvido na ocorrência por portar droga para consumo pessoal.

O veículo foi entregue a um condutor habilitado.