Idoso perde R$ 3,3 mil após cair em golpe de falso leilão de caminhonete em Bandeirantes
Vítima negociava compra de veículo anunciado em aplicativo de mensagens e realizou depósitos antes de perceber a fraude.

Um idoso de 66 anos procurou a Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes, nesta quarta-feira (24), após ser vítima de um golpe envolvendo a falsa venda de uma caminhonete anunciada como proveniente de leilão. O prejuízo informado foi de R$ 3.300.
Segundo o registro policial, a negociação começou na terça-feira (23) por meio de mensagens em aplicativo. A vítima teria demonstrado interesse na compra de uma caminhonete Toyota Hilux e passou a tratar dos procedimentos de pagamento e transferência com pessoas que se apresentavam como representantes da venda.
Depósitos foram realizados durante negociação
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima recebeu orientações para efetuar depósitos em contas bancárias informadas pelos supostos intermediadores do negócio.
Acreditando na veracidade da negociação, o homem realizou dois depósitos, sendo um de R$ 1.200 e outro de R$ 2.100, totalizando R$ 3.300.
Após os pagamentos, os envolvidos enviaram comprovantes e informaram que a caminhonete seria transportada por um caminhão-prancha até o município.
Suspeita surgiu após pedido de novo pagamento
Posteriormente, os supostos vendedores solicitaram um novo depósito no valor de R$ 3.900 para liberar a entrega do veículo.
Ao tentar realizar a transferência via Pix, a vítima recebeu um alerta do banco informando a possibilidade de golpe. Diante da situação, entrou em contato com os negociadores e passou a questionar a entrega da caminhonete.
Segundo o relato, os suspeitos continuaram afirmando que o veículo estava a caminho e que somente seria entregue após a realização do novo pagamento.
Caminhonete não foi localizada
Na tentativa de confirmar as informações, a vítima foi até o município de Jaraguari para procurar o caminhão-prancha que supostamente transportava o veículo, mas não localizou o automóvel.
Após novas conversas por mensagens, o homem concluiu que havia sido enganado e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.
O caso foi registrado como estelionato contra idoso e será apurado pela polícia.
