Denar apreende mais de 1,6 tonelada de maconha em imóvel usado como depósito em Campo Grande

Homem de 58 anos foi preso em flagrante após admitir que armazenava drogas para terceiros; policiais também apreenderam arma e munições.

Publicado em 18/09/2026 às 17:13 - do Idest, com informações do CGNews - Em Policial

Imagem da notícia
(Divulgação)

Mais de 1,6 tonelada de maconha foi apreendida nesta quinta-feira (17) em um imóvel no Assentamento Vale do Sol, em Campo Grande. A residência, segundo a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), era utilizada como depósito de entorpecentes. Um homem de 58 anos, morador do local, foi preso em flagrante.

A apreensão totalizou 1.655,6 quilos de maconha, conforme os exames preliminares realizados pelos investigadores. No imóvel também foram encontradas uma espingarda calibre .22 e seis munições do mesmo calibre, sem a documentação exigida por lei.

Denúncia levou policiais até o imóvel

De acordo com a Denar, os policiais receberam uma denúncia anônima feita por um morador, que relatou intensa movimentação de pessoas e veículos em um lote. Segundo a informação, eram frequentes as operações de carga e descarga de fardos envolvidos em fita adesiva, sem sinais de atividade econômica regular no local.

Diante dos detalhes, os investigadores passaram a monitorar discretamente a propriedade. Ao se aproximarem do imóvel, sentiram forte cheiro característico de maconha e abordaram o morador.

Durante a abordagem, o homem admitiu que armazenava drogas no local para terceiros.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

Droga estava espalhada pelos cômodos

Nas buscas realizadas na residência, os policiais localizaram grande quantidade de maconha distribuída por diversos cômodos.

Conforme a Denar, o volume de entorpecentes era tão grande que dificultava a circulação dentro da casa, reforçando a suspeita de que o imóvel funcionava como ponto de armazenamento de drogas.

Além da maconha, foram apreendidas a espingarda calibre .22 e seis munições, todas sem documentação.

Após a realização dos exames preliminares, foi confirmada a natureza da substância como maconha, com peso total de 1.655,6 quilos.

Imagem da notícia
(Foto: Divulgação)

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Denar, onde foram adotadas as providências legais.