Homem é autuado por maus tratos ao deixar cachorro sem água e sem alimentação
Infrator responderá por crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
da Redação, Ednilson Paulino Queiroz

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande recebeu denúncias de moradores, do bairro Jardim Novos Estados, em razão de dois cachorros de grande porte, estarem sofrendo maus-tratos. O tutor dos animais, de 28 anos, foi multado em R$ 6 mil.
A PMA foi ao local e constatou que os animais, da raça Leão da Rodésia, se encontravam sem alimentação e água, apresentando visíveis sinais de desnutrição e desidratação, excessiva infestação por carrapatos. No ambiente havia muitas fezes, inclusive, líquidas e sanguinolentas, indicando más condições de saúde.
Os Policiais disponibilizaram água e alimento para os cães, tendo em vista que o tutor dos animais não estava, e conforme informações dos vizinhos, ele não era visto pelo local há dias. A equipe fez contato via telefone com uma ONG (Instituto Guarda Animal) que se prontificou a acolher temporariamente os animais, inclusive, levando os cães para uma clínica médica veterinária na Capital.
O tutor dos animais foi localizado pela equipe Policial, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de reclusão.