anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Homem é autuado por maus tratos ao deixar cachorro sem água e sem alimentação

Infrator responderá por crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
23/06/2022 às 14:39
da Redação, Ednilson Paulino Queiroz
(Divulgação PMA )

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande recebeu denúncias de moradores, do bairro Jardim Novos Estados, em razão de dois cachorros de grande porte, estarem sofrendo maus-tratos. O tutor dos animais, de 28 anos, foi multado em R$ 6 mil.

A PMA foi ao local e constatou que os animais, da raça Leão da Rodésia,  se encontravam sem alimentação e água, apresentando visíveis sinais de desnutrição e desidratação, excessiva infestação por carrapatos. No ambiente havia muitas fezes, inclusive, líquidas e sanguinolentas, indicando más condições de saúde.

Os Policiais disponibilizaram água e alimento para os cães, tendo em vista que o tutor dos animais não estava, e conforme informações dos vizinhos, ele não era visto pelo local há dias. A equipe fez contato via telefone com uma ONG (Instituto Guarda Animal) que se prontificou a acolher temporariamente os animais, inclusive, levando os cães para uma clínica médica veterinária na Capital.

O tutor dos animais foi localizado pela equipe Policial, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ele responderá por crime ambiental, com pena de dois a cinco anos de reclusão.