anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 16 de agosto de 2022

Embriagado, idoso é preso pela PM após ameaçar vizinhos com foice em São Gabriel do Oeste

As vítimas não souberam informar os motivos da agressão.
06/08/2022 às 09:07
do Idest, Letícia dos Santos
(do Idest- arquivo )

Idoso, de 60 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) após ameaçar e tentar agredir vizinhos com golpes de foice, na noite da última quinta-feira (04), por volta das 21h30, na rua Cambará, bairro São Cristóvão, em São Gabriel do Oeste.

Conforme informações da PM, a guarnição foi acionada por moradores, e se deslocaram até o local onde em contato com as testemunhas, relataram que o autor estava de posse de uma foice e tentou atingir as vítimas, um homem, de 52 anos, e uma mulher, de 34 anos.

Uma das testemunhas relatou aos policiais, que chegou na residência e avistou o autor com uma foice em suas mãos muito exaltado, onde começou a bater a foice no chão e arrastá-la pelo o asfalto, ameaçando os vizinhos, com medo o mesmo chamou seu pai que foi ao local, e também presenciou os fatos.

Ao perceber a aglomeração o autor ficou agachado ao lado de plantas no quintal da sua casa, e quando as vítimas chegaram no local e se dirigiram ao quarto, que fica aos fundos da residência do agressor, quando o mesmo passou a desferir golpes de foice contra uma das vítimas que foi salva pelo o companheiro, puxada pelos braços, assim evitando que o golpe a atingisse.

Conforme relato das vítimas, gritando que mataria todos, o autor tentava atingir as pessoas que saíram na rua, fatos estes presenciados pelas testemunhas, que com ajuda de populares, conseguiram imobilizar o agressor.

A mulher, apresentava escoriações no joelho, segundo ela devido a queda que sofreu ao fugir do agressor.

Diante dos fatos, as vítimas não souberam informar os motivos da agressão. Já o autor aparentemente embriagado não conseguiu explicar os fatos, dizendo apenas algumas frases totalmente desconexas.

Ele foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Continue lendo