Cinco homens são presos em Campo Grande suspeitos de furto, receptação e desmanche de motocicletas
Ação da Defurv localizou borracharia e lava-jato usados para guardar veículos e peças; quatro motos tinham registro de furto recente.

Cinco homens, com idades entre 21 e 27 anos, foram presos na tarde de quinta-feira (11) em Campo Grande suspeitos de integrar um grupo envolvido em furtos, receptação e desmanche de motocicletas. A ação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) recuperou seis motos, quatro delas furtadas entre os dias 8 e 10 de junho.
Locais usados para guardar veículos e peças
Durante a operação, os policiais localizaram uma borracharia e um lava-jato apontados como locais usados para armazenar motocicletas e peças. Segundo a investigação, a equipe chegou aos endereços após trabalho de inteligência que identificou movimentação de veículos furtados no local.
Na abordagem, os suspeitos tentaram destruir aparelhos celulares, mas os equipamentos foram apreendidos e serão periciados. Os agentes também encontraram uma arma de fogo municiada e ferramentas usadas no desmonte dos veículos.
Autuações e investigação continuam
Os cinco homens foram autuados por receptação, associação criminosa armada e posse ilegal de arma de fogo. Os nomes não foram divulgados.
As seis motocicletas recuperadas passarão por procedimentos de identificação antes da devolução aos proprietários. Conforme a polícia, quatro dos veículos tinham registro de furto recente em Campo Grande. A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a atuação do grupo na Capital.
