Batalhão de Polícia Militar de Choque realiza formatura do III Curso de Motopatrulhamento Tático
Formaram dez policiais militares, sendo um pertencente a Polícia Militar do estado do Acre.
da Redação

Na noite de ontem (22), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Militar de Choque realizou a formatura de do III Curso de Motopatrulhamento Tático, no qual formaram 10 policiais militares.
O Curso teve por objetivo habilitar os integrantes da polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul e forças coirmãs a atuarem na atividade de Motopatrulhamento Tático, executando as tarefas de resposta imediata em situações críticas, o patrulhamento ostensivo em áreas de alto risco, apoio a ações policiais e suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade, utilizando-se de motocicletas.
O Motopatrulhamento tático na Capital é exercido pelo Pelotão de Rondas Ostensivas de Choque e Ações Motociclísticas - Rocam o qual, desde sua criação em 26 de junho de 2012, se empenha diuturnamente para dar maior segurança o cidadão sul-mato-grossense.
O III Curso de Motopatrulhamento Tático teve início no dia 04 de abril de 2022, com carga horária de 765 horas aula, divididas em 33 disciplinas teóricas e práticas. Inicialmente, 35 policiais iniciaram o processo seletivo, dos quais 05 eram de forças coirmãs. Após 12 semanas de intenso aprendizado, o curso se encerra com 10 policiais militares formados, sendo 01 pertencente a Polícia Militar do estado do Acre.
Participaram do evento o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Comandante-geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, bem como comandantes de Unidades da Capital, amigos e familiares dos formandos.