anunciante ads patrocinio

Mato Grosso do Sul, 25 de junho de 2022

Batalhão de Polícia Militar de Choque realiza formatura do III Curso de Motopatrulhamento Tático

Formaram dez policiais militares, sendo um pertencente a Polícia Militar do estado do Acre.
23/06/2022 às 10:50
da Redação
(Divulgação PM )

Na noite de ontem (22), a Polícia Militar por meio do Batalhão de Polícia Militar de Choque realizou a formatura de do III Curso de Motopatrulhamento Tático, no qual formaram 10 policiais militares.

O Curso teve por objetivo habilitar os integrantes da polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul e forças coirmãs a atuarem na atividade de Motopatrulhamento Tático, executando as tarefas de resposta imediata em situações críticas, o patrulhamento ostensivo em áreas de alto risco, apoio a ações policiais e suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade, utilizando-se de motocicletas.

O Motopatrulhamento tático na Capital é exercido pelo Pelotão de Rondas Ostensivas de Choque e Ações Motociclísticas - Rocam o qual, desde sua criação em 26 de junho de 2012, se empenha diuturnamente para dar maior segurança o cidadão sul-mato-grossense.

O III Curso de Motopatrulhamento Tático teve início no dia 04 de abril de 2022, com carga horária de 765 horas aula, divididas em 33 disciplinas teóricas e práticas. Inicialmente, 35 policiais iniciaram o processo seletivo, dos quais 05 eram de forças coirmãs. Após 12 semanas de intenso aprendizado, o curso se encerra com 10 policiais militares formados, sendo 01 pertencente a Polícia Militar do estado do Acre.

Participaram do evento o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Comandante-geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, bem como comandantes de Unidades da Capital, amigos e familiares dos formandos.