Apreendidos 110 metros cúbicos de carvão vegetal em Coxim

Publicado em 05/07/2012 às 11:56 - do Idest, JWC - Em Policial

Imagem da notícia
(Divulgação)
Foram apreendidos 110 metros cúbicos de carvão vegetal, devido irregularidade no Documento de Origem Florestal (DOF), na manhã desta quinta-feira (05), na BR-163, quilometro 734, em Coxim.

Segundo informações da Policia Rodoviária Federal (PRF), o carvão era transportado no bitrem Mercedes Benz/2544 placa de MS, conduzido por um homem de 44 anos. A irregularidade no DOF, segundo a PRF, era que não constava a placa do cavalo trator.

A carga foi embarcada na zona rural de Coxim com destino a Corumbá. Em tese, o mesmo DOF poderia ser utilizado para 02 ou mais viagens dentro da validade de cinco dias, atrelando outros cavalos mecânicos disponíveis.

O motorista foi preso por crime ambiental e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Coxim. A Polícia Militar Ambiental de Coxim realizou a apreensão de toda a carga e aplicou as multas para o transportador e embarcador do carvão.